Home / Destaque / Chega de trabalho aos domingos

Chega de trabalho aos domingos

Trabalhadores do setor de materiais de construção querem o fechamento das lojas aos domingos. A proposta foi apresentada durante a primeira assembleia coletiva da categoria, que é preparatória para a rodada de negociação salarial com os empresários.  Para sensibilizar a opinião pública e conquistar o apoio da comunidade, o Sintramacon-DF visitou, no domingo (1 de novembro), diversas lojas do Distrito Federal.

“Os trabalhadores estão sendo explorados literalmente porque o domingo não oferece volume de vendas que justifique o esforço.  Ou seja, eles estão pagando para trabalhar”, explica Luciana de Moraes, presidente do Sintramacon-DF.

Até mesmo os empresários apoiam o movimento. “Somos contra a abertura das lojas aos domingos. Essa é a primeira vez que estamos abrindo e só estamos fazendo isso porque a concorrência tem aberto, porque acreditamos que domingo deve ser reservado para a família, para o descanso”, declarou o empresário Walter Domingos Coelho, dono da Campeão da Construção.

Até mesmo os clientes dizem que abrem mão da comodidade para garantir o descanso dos trabalhadores.  Para Jorge Luis Lima, 48 anos, o domingo deve ser reservado para o convívio familiar. “Eu acho que os domingos são importantes para quem vai comprar, mas mesmo assim, eu sou contra porque é, praticamente, neste dia que o trabalhador pode ter contato com a família, com os filhos, então, eu acho que deveria fechar sim”, disse.

Veja Também

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

A família Sintramacon-DF deseja a todos um feliz Natal e um próspero ano novo! Que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*